Enxergamos além de documentos, enxergamos sonhos.
Central de atendimento: +55 11 2319-6888
  • SOS Canadá no Facebook
  • Instagram
  • SOS Canadá no Youtube

Visto Canadá

  • Dolar Canadense: R$3.13

Perguntas Frequentes

Permissão de trabalho para o Canadá
A permissão de trabalho é destinada às pessoas que desejam trabalhar no Canadá em alguma área para a qual não existam residentes permanentes qualificados a fim de exercer a função .

Normalmente, as pessoas que pretendem trabalhar temporariamente no Canadá necessitam de uma confirmação da proposta de emprego emitida pelo Ministério do Trabalho canadense. O Ministério do Trabalho emitirá a confirmação uma vez que for estabelecido que cidadãos canadenses ou residentes permanentes qualificados não estão disponíveis para preencher a vaga.

Conseqüentemente, se uma proposta de trabalho temporário no Canadá lhe for feita, seu empregador deverá primeiramente contactar uma agência do Ministério do Trabalho mais próxima para conseguir a confirmação.

Permissões de trabalho não podem ser emitidas para que você viaje ao Canadá para procurar emprego. O setor de vistos não dispõe de informações sobre oportunidades de trabalho e não poderá ajudá-lo a procurar emprego no Canadá.

Com o objetivo de facilitar o trânsito internacional de trabalhadores, cuja presença no Canadá não trás conseqüencias adversas para o mercado de trabalho e/ou existe reciprocidade de tratamento, há situações onde a pessoa não precisa de uma permissão de trabalho, mas mesmo assim pode precisar de um visto de entrada (residência temporária). Recomendamos que nos envie uma cópia da proposta ou contrato de trabalho para pré-análise e determinação da necessidade ou não de uma permissão de trabalho. Queira por favor indicar seu nome e telefone para contato. Daremos retorno em cinco dias úteis do recebimento do seu fax. Nosso fax é o (0xx11) 5509-4262. Envie aos cuidados do Setor de Vistos.

O Consulado Geral do Canadá recomenda que você encaminhe seu pedido de permissão de trabalho através de despachante ou agente de viagem. A decisão de utilizar os serviços de um despachante ou agente de viagem é de livre escolha e ao seu critério. Nenhum agente ou despachante receberá tratamento preferencial.

Você pode fazer seu pedido no Consulado Geral do Canadá através de uma agência de turismo, despachante, ou pessoalmente de segunda à quinta-feira, das 09:30 as 11:00 horas da manhã.

Você também pode entregar seu pedido pessoalmente, contudo, deverá primeiro agendar sua presença. Lembramos que existe um limite de atendimento diário para pedidos entregues pessoalmente, o que poderá acarretar numa longa fila de espera.

O tempo de processamento é de dois dias úteis, porém, poderá ser extendido caso você seja solicitado a fazer exames médicos, ficar sujeito à verificações adicionais, etc.

Recomendamos dar entrada no visto pelo menos um mês antes do início do trabalho.



Ainda tem dúvidas, clique aqui e entre em contato.

Voltar a lista de perguntas